Um estudo publicado pela empresa especializada em gestão de frotas, Geotab, revela que aos dias de hoje, um Tesla Model 3 de 2018 conserva 97,5% do seu desempenho original, enquanto um BMW i3 se fica pelos 97,3%, e um Nissan Leaf não passa dos 94,6%.
Estes resultados vão ao encontro dos números apresentados pelo relatório de impacto da Tesla, referente ao ano de 2020 e publicado na passada segunda-feira. No documento, a marca automóvel compara o desempenho dos seus veículos elétricos (EV), com o de outras empresas do setor, como a Volkswagen Audi e BMW.
O documento destaca que a empresa conseguiu aperfeiçoar a performance do Model S de 2015, passando de 5,16 km/kWh, para 8,36Km/kWh de energia consumida, resultados confirmados pela Agência Ambiental dos EUA (EPA).
Tendo em conta estes números, a marca conclui, por isso, que o Model S consegue superar o Polestar 2 e o BMW i4 M50, dado que ambos os automóveis consomem 4,2km/kWh.
O mesmo relatório salienta que o Model Y AWD, que tem um desempenho de 6,75km/kWh, é muito mais eficiente do que o Volkswagen ID.4 e o Ford Mustang Mach E (ambos com uma capacidade de 4,83km/kWh), assi como o Audi e-tron e Mercedes EQC (2,9km/kWh).
Por fim, o relatório da Tesla dá conta que pretende produzir 20 milhões de unidades, por ano, até 2030, uma meta que requererá esforço, tendo em conta os cerca de 500.00 veículos fabricados em 2020.
Fonte: Multinews
#anecrarevista #anecra #atualidade #EVs #veículoselétricos #mobilidadeeletrica