Em apenas seis meses, a portuguesa B-Parts, empresa de e-commerce para peças de automóvel em segunda mão, conseguiu alcançar um stock de mais de 1 milhão de peças nos Estados Unidos. Estas peças, provenientes de mais de 10 estados norte-americanos, são compatíveis com cerca de 60 marcas de automóveis e oferecem uma solução mais sustentável e económica para reparações.
Além das disponíveis nos Estados Unidos, a B-Parts dá ainda o acesso a mais de 8 milhões de peças da sua loja europeia. Todo o material vendido é original, certificado, tem uma garantia de 6 meses, e é enviado dentro de 1 dia útil. Com várias opções de pagamento e uma política de devolução de 14 dias, a B-Parts continua a afirmar-se como um parceiro de confiança para oficinas e consumidores finais.
“A expansão para os Estados Unidos, em fevereiro deste ano, foi um passo ambicioso.
Atingir este marco em tão pouco tempo é mais uma prova do nosso compromisso para com a qualidade e conveniência dos nossos serviços”, afirma Manuel Araújo Monteiro, administrador da B-Parts. “Este mercado está receptivo à economia circular no setor automóvel e nós estamos prontos para responder a essa procura”, acrescenta Luís Vieira, também administrador.
Esta conquista é mais um reflexo do crescimento da empresa, que teve um aumento de 63% no volume de negócios do ano passado, para 33 milhões de euros, além de clientes em mais de 160 países do mundo e mais de 150 fornecedores em dez países da Europa (Reino Unido, Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Itália, Lituânia, Países Baixos e Portugal) e também, claro, nos Estados Unidos.
Fundada em 2015, a B-Parts é hoje a principal fornecedora europeia de peças usadas para automóveis provenientes de centros de desmantelamento certificados, ocupando uma posição sustentada por um crescimento em trinta vezes nos últimos cinco anos.
#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #psa #fca #stellantis #maismobilidade #atualidade #Stellantis #BParts #autousedparts #autoparts #auto reparação #expomecanica #comercio #reparação