Novo Hyundai Ioniq 5. Como carregar 350 km em 18 minutos

Image

O novo Ioniq 5, da Hyundai, tem maior autonomia, baterias de maior capacidade e mais funcionalidades. Em termos de autonomia e equipamento é preciso escolher a versão certa, sendo que a versão premium tem uma autonomia de 440 km, as versões Pemium Plus e Vanguard têm uma autonomia de 570 km, e a versão Vanguard Plus chega aos 530 km de autonomia. O novo Ioniq 5 tem uma arquitetura de carregamento de 800V, o que permite carregar energia para 350 km de autonomia em apenas 18 minutos. Aliás, em circuito urbano a marca diz ser possível efetuar 784 km. E tudo graças às novas baterias de iões de lítio, com 63 kWh e 84 kWh. O que contrasta com a bateria de 77,4 kWh da versão anterior. A nível de tecnologia o destaque vai para o sistema de infotainment de nova geração e o suporte de atualizações remotas do software. Em termos de segurança destaca-se o volante com deteção de mãos, o assistente de manutenção de faixa, o assistente remoto de estacionamento inteligente e o assistente de prevenção de colisões em estacionamento.

No exterior, o modelo tem algumas novidades como o redesenho do para-choques dianteiro e traseiro, reforçando a imagem de SUV, tendo o comprimento aumentado dois centímetros. Para melhorar o desempenho aerodinâmico a marca prolongou em cinco centímetros o spoiler traseiro e passou a ter novas jantes com 19 e 20 polegadas. No interior realçamos a reposição de botões físicos na consola central para funções como os bancos ou o assistente de estacionamento. Por outro lado, foram reorganizados os comandos dos sistemas de infoentretenimento e do ar condicionado. Para melhorar a condução foi aumentada a rigidez da barra da estrutura frontal e que contribui para a redução das vibrações no volante, e foram reforçadas zonas estruturais na traseira e na parte inferior do veículo, segundo uma nota da marca.

O preço de entrada do Ioniq 5 é de 29.900 mais IVA e conta com uma garantia total de sete anos, sem limite de quilómetros, e garantia de oito anos ou 160 mil quilómetros para a bateria de alta voltagem. Conta ainda com sete anos de assistência em viagem e sete anos de check-ups anuais gratuitos.

Por: Vítor Norinha

#ANECRARevista #ANECRA #Hyundai #Ioniq5 #CarrosElétricos #MobilidadeElétrica #CarregamentoRápido #Automóveis #Tecnologia #Sustentabilidade #vitornorinha