Opel trouxe a Portugal o concept Corsa GSE Vision Gran Turismo

Image

Vítor Norinha

Foi uma rara oportunidade para os jornalistas verem em Portugal o concept car da Opel, o novo Corsa GSE Vision Gran Turismo.

Este elétrico de alta performance, com 800 CV de potência, com rapidez suficiente para fazer dos 0 aos 100 km/h em dois segundos e atingir uma velocidade máxima de 320 km/h, foi desenvolvido para o videojogo Gran Turismo 7, um estudo que não só antecipa os futuros modelos citadinos da Opel, como explora os limites do desempenho elétrico.

Claro que não foi possível experimentar o interior, mas foi possível abrir as portas e antecipa o futuro do desporto num modelo à escala e com todos os pormenores.

Este GSE Vision Gran Turismo abre as portas à futura geração de citadinos da marca alemã e que está integrada no grupo francês Stellantis.

No mesmo evento reservado a jornalistas, a Opel apresentou o Mokka GSE Rally, desenvolvido com base na versão de estrada, e que é o primeiro modelo 100% elétrico da submarca de performance eletrificada, e que vem equipado com um motor de 281 cv. Esta é uma nova “arma” para a competição de ralis monomarca 100% elétrica promovida em parceria com a ADAC.

A Opel assume quer este é o primeiro veículo desenvolvido de acordo com a recente regulamentação eRally5 da FIA, e ainda que os 281 cv de potência propostos melhoram significativamente o nível de performance da competição monomarca em relação ao anterior Corsa Rally Electric de 136 cv de potência. A base do novo carro é a versão de estrada que já foi lançada e vem equipada com jantes de 20 polegadas, diferencial de deslizamento limitado e o interior é revestido a pele Alcantara. Pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos e está disponível para encomenda a partir de 43.300 euros.

A Opel tem vindo a reforçar o seu posicionamento com a submarca GSE, apostando em soluções acessíveis. Em termos globais a Opel demonstrou até ao 3º trimestre um crescimento de 15,9%, em termos homólogos, e subiu ligeiramente a quota de mercado para 4,2%, ou seja, está no 9º lugar em termos de ranking nacional de vendas. A presença nos segmentos B e C é feita com os novos modelos Frontera, Mokka e Grandland, sendo que recentemente a marca lançou novas versões do Frontera e do Grandland, com o Frontera Electric a ser proposto na variante Long Range com 409 km de autonomia. O preço de campanha situa-se nos 27.490 euros, enquanto Frontera Hybrid com sete lugares é proposto por 25 mil euros. O Grandland tem um novo topo de gama AWD com um motor de 325 cv, tração integral e autonomia de 502 km, e o Long Range chega aos 694 km. O preço do Grandland Electric é de 53.650 euros.