Aline Germain Assume Direção de Marketing da Citroën em 2026
A Citroën nomeou Aline Germain para o cargo de Diretora de Marketing, funções que passará a desempenhar a partir de 1 de janeiro de 2026. Germain sucede a Federico Goyret, que assumirá novas responsabilidades no Grupo Stellantis, e reportará diretamente ao CEO da marca, Xavier Chardon.
A nova responsável possui um percurso consolidado no setor automóvel, tendo iniciado a carreira na própria Citroën em 2001, na área de publicidade internacional. Com um mestrado em Marketing pela Sup de Co Montpellier Business School, Aline Germain desempenhou cargos de direção na Citroën e DS Automobiles nos Países Baixos, transitando depois para a marca Jeep. Até à data da nova nomeação, exercia o cargo de Diretora de Conteúdos e Digital das marcas Jeep, Dodge e RAM.
Xavier Chardon, CEO da Citroën, destacou a vasta experiência da profissional em áreas como comunicação digital, meios e publicidade. O gestor afirmou que este percurso "ajudará a reforçar a posição e a imagem da marca a nível global". Chardon agradeceu ainda a Federico Goyret pelo trabalho desenvolvido nos últimos dois anos, salientando o seu papel nos recentes lançamentos de modelos da marca.
Relativamente aos novos desafios, Aline Germain sublinhou a importância de reafirmar a identidade da marca. A nova diretora declarou que a Citroën deve focar-se na "proximidade com as pessoas, tecnologia útil e aquele toque de audácia que torna a Citroën verdadeiramente única".
Atualmente, a Citroën opera em 101 países com uma rede de 6.200 pontos de venda. A marca foca a sua estratégia na eletrificação e em soluções de mobilidade urbana, apresentando uma gama que abrange desde o modelo AMI até veículos comerciais e SUV.
#ANECRARevista #ANECRA #Citroën #Stellantis #MarketingAutomóvel #SetorAutomóvel