Salvador Caetano Auto Expande Operações para a Irlanda com Aquisição do Grupo Cedar

Image

A Salvador Caetano Auto, oficializou a aquisição do Grupo Cedar, um dos principais operadores do setor automóvel na Irlanda. Esta transação marca a entrada do grupo português no mercado irlandês, reforçando a sua estratégia de expansão internacional.

Com sede em Vila Nova de Gaia e uma trajetória de 80 anos, a Salvador Caetano Auto opera atualmente em 48 países distribuídos pela Europa, África e América do Sul. Em 2025, o grupo registou um volume de negócios agregado de aproximadamente 5 mil milhões de euros.

Detalhes da Operação e Perfil do Grupo Cedar

O Grupo Cedar, sediado em Dublin, é o maior grupo automóvel independente da Irlanda. Em 2025, a empresa comercializou cerca de 28.000 viaturas, gerando um volume de negócios anual próximo de mil milhões de euros com o apoio de 600 colaboradores.

A estrutura do Grupo Cedar integra as seguintes unidades:

Nissan Irlanda Distribuidora exclusiva da marca no país há quase 50 anos.
Cedar Motors Responsável pela distribuição das marcas Renault, Dacia e Alpine.
Windsor Motor Group Um dos quatro maiores grupos de retalho automóvel na Irlanda, com 16 pontos de venda e representação de nove marcas, incluindo Peugeot, Opel, Mazda, Suzuki e Citroën.

Perspetivas Estratégicas

Sérgio Ribeiro, Administrador Executivo e CEO da Distribuição Automóvel Global da Salvador Caetano Auto, afirmou que esta aquisição constitui uma "plataforma estratégica" para o crescimento da empresa, destacando o alinhamento do modelo de negócio do Grupo Cedar com os padrões do grupo português.

James McCarthy, CEO do Grupo Cedar, sublinhou que a integração num grupo internacional com presença em três continentes permitirá beneficiar de melhores práticas e consolidar a posição do grupo como o terceiro maior distribuidor da Irlanda. Nesta fase, a atual equipa de gestão do Grupo Cedar manterá as suas funções na orientação do desenvolvimento do negócio.

#ANECRARevista #ANECRA #SalvadorCaetano #GrupoCedar #SetorAutomovel #Mobilidade #Irlanda