O CESVIMAP, um dos principais centros de I&D para a indústria de reparação automóvel, anuncia a sua colaboração com a Axalta, uma empresa global de revestimentos. Através desta parceria, os clientes de repintura da Axalta terão acesso ao programa de sustentabilidade Move2Green do CESVIMAP, que oferece um questionário de autoavaliação online para avaliar o atual impacto ambiental das oficinas.
Quando os dados forem analisados por um auditor, os clientes da Axalta receberão um roteiro detalhado para melhorar as suas iniciativas de sustentabilidade, bem como a certificação Move2Green para promover o seu compromisso de reduzir a sua pegada ambiental.
A Axalta é um parceiro global do CESVIMAP e do programa Move2Green, fornecendo recursos de sustentabilidade e conhecimentos especializados aos seus clientes como parte da sua iniciativa BELEAF. Ao analisar a eficiência energética da oficina, a gestão da água, o consumo responsável, a gestão de resíduos, a pegada de carbono, a mobilidade sustentável e outras acções, o CESVIMAP fornece um plano de ação detalhado para aumentar a utilização de práticas empresariais sustentáveis. Uma forma de avançar é utilizar o sistema de repintura Fast Cure Low Energy (FCLE) da Axalta – em que as oficinas registam uma redução no consumo de eletricidade até 49% e nas emissões de carbono até 54%, em comparação com os sistemas da concorrência, o que tem um impacto direto no seu desempenho de sustentabilidade e modelo de negócio.
Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Axalta no programa Move2Green para promover a sustentabilidade entre os seus clientes,” afirmou José María Cancer, Diretor da CESVIMAP,” O nosso compromisso consiste em fornecer estratégias e orientações detalhadas com recursos para avaliar e melhorar a sustentabilidade no mercado de pós-venda.
O CESVIMAP, como centro de I&D da MAPFRE, centra-se na investigação tecnológica para definir processos de reparação mais eficientes, reduzir custos e desenvolver novos produtos. Com a sustentabilidade no seu centro, o CESVIMAP contribui para o sector do aftermarket, transformando modelos de negócio, desenvolvendo propostas de valor e, em suma, melhorando os resultados dos fabricantes de veículos, seguradoras, fornecedores de soluções de mobilidade e empresas do aftermarket.
Este acordo será inicialmente lançado na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) para os clientes da Axalta no Reino Unido, Irlanda e Benelux, com planos de expansão para outros países num futuro próximo.
#anecrarevista #reparação #anecra #aftermarket #atualidade #impoeste #TINTAS #repintura #mobilidade #mercadoautomóvel #cores #Axalta