Bridgestone lança o BATTLAX SPORT TOURING T33 Pneus Premium de Turismo Desportivo para Motocicletas

Bridgestone lança o BATTLAX SPORT TOURING T33 Pneus Premium de Turismo Desportivo para Motocicletas

A Bridgestone Corporation anuncia que o lançamento do BATTLAX SPORT TOURING T33, um novo pneu radial de turismo desportivo para motocicletas, está previsto para janeiro de 2025.

O BATTLAX SPORT TOURING T33 é um pneu de turismo desportivo de última geração que mantém o desempenho de turismo do seu antecessor, o BATTLAX SPORT TOURING T32, melhorando a quilometragem em 47%. Este novo modelo na família BATTLAX mantém o excelente desempenho em piso molhado do T32, enquanto melhora o desempenho em piso seco, com uma condução ainda mais segura e controlada.

Este pneu utiliza um novo composto de alta durabilidade, juntamente com o desenho de piso e construção otimizados, para aumentar a quilometragem e proporcionar um desempenho de condução confiável, ideal para reduzir as preocupações nas viagens de longa distância e apoiar a experiência de turismo.

A Bridgestone está comprometida com o desenvolvimento de uma cultura de motociclismo segura e agradável, promovendo a tranquilidade através de uma estratégia global premium, utilizando produtos de nicho “Dan-Totsu”1 como a marca de pneus premium BATTLAX para motocicletas. Com estes esforços, a empresa procura cumprir o compromisso corporativo de “Emotion: Comprometida em inspirar emoção e espalhar alegria no mundo da mobilidade” descrito no “Bridgestone E8 Commitment”2 e oferecer “Entusiasmo ao Conduzir” agora e no futuro.

Para alcançar as melhorias de desempenho, o Bridgestone BATTLAX SPORT TOURING T33 aplica uma série de novas tecnologias. Tanto os pneus dianteiros como os pneus traseiros beneficiam de um novo design de padrão, com uma distribuição dos canais e rigidez do composto otimizadas, além de manterem o formato do T32 para uma maior aderência, estabilidade e manobrabilidade. O pneu dianteiro utiliza uma nova Tela Cruzada (Cross Belt), enquanto o pneu traseiro adota uma Tela Mono Espiral (MS-Mono Spiral) – ambos com construção flexível, adequados para motos leves e pesadas. O pneu traseiro foi ainda projetado com um composto inovador, com um polímero de alta resistência ia ao desgaste que ajuda a evitar a cisão das cadeias poliméricas.

A melhoria na quilometragem do BATTLAX SPORT TOURING T33 em relação ao T32 é possibilitada por uma combinação do novo composto, piso e construção, resultando numa redução na área de deslizamento da zona de contacto do pneu.

O novo Bridgestone BATTLAX SPORT TOURING T33 estará disponível no lançamento em quatro medidas para a frente e seis para a traseira, com cinco medidas adicionais a serem lançadas em 2026.

#anecrarevista#reciclagem#anecra#pneus#atualidade#Bridgestone#bridgestonetires