A BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) e baterias elétricas, atingiu a marca de 1000 veículos novos vendidos em Portugal, um feito notável para a BYD que ainda não completou 1 ano de presença no mercado nacional, mas que já possui 14 pontos de venda em todo o país.
Esta importante conquista da BYD demonstra a confiança de empresas e consumidores como ficou patente, entre outros, com a entrega de uma frota de 53 BYD ATTO 3 ao SNS – Serviço Nacional de Saúde, no final do ano passado.
O bom desempenho da BYD Portugal tem tido igualmente relevo a nível europeu, tendo o importador nacional atingido o TOP 3 em termos de marketshare (entre todos os importadores BYD a nível europeu) e pelo facto distinguida pela própria marca por este feito notável como contributo para a performance da BYD na Europa.
“A BYD é uma marca ainda recente no mercado português e é com grande satisfação que chega às 1000 unidades vendidas em solo nacional, em menos de um ano de atividade. Este é um marco que demonstra a mais-valia e qualidade da completa gama (DOLPHIN, ATTO3, SEAL, TANG, HAN e ETP3) e permite-nos projetar um sólido crescimento no ano de 2024” – refere Pedro Cordeiro, COO da BYD Portugal.
Já este ano, a BYD viu reconhecida em Portugal a qualidade do BYD SEAL com a vitória deste modelo no “Prémio Carro do Ano 2024”, “Prémio Elétrico do Ano” e ainda o “Prémio Design”, galardões atribuídos por um painel de cerca de duas dezenas de júris/jornalistas portugueses.
A nível mundial a BYD tem superado todas as expetativas, tendo atingido as 7 milhões de unidades produzidas, o que é bem demonstrativo de uma cadeia de fornecimento robusta de ponta a ponta, e um efeito de escala.
Este ano, a BYD tornou-se, também, Parceiro Oficial do Campeonato Europeu de Futebol da UEFA™ 2024, apresentando os seus veículos movidos a novas energias num cenário europeu e reforçando o pioneirismo da marca ao ser a primeira marca de mobilidade elétrica, Parceira Oficial do Campeonato Europeu de Futebol.
Com os olhos postos no futuro, a BYD compromete-se em alargar e aprofundar as estratégias de localização dos seus produtos, tecnologias, e presença da marca nos mercados internacionais, continuando a impulsionar a indústria automóvel global para uma era mais sustentável.
#anecrarevista #anecra #atualidade #maismobilidade #mobilidade #ue #uve #mobilidadeurbana #EVs #carregamentoelétrico #veículoselétricos #Sustentabilidade #veiculoseletricos #BYD