Global Mobility Call junta líderes e especialistas mundiais para esclarecer um modelo de mobilidade sustentável

Global Mobility Call junta líderes e especialistas mundiais para esclarecer um modelo de mobilidade sustentável

O Global Mobility Call é o maior evento monográfico e transversal dedicado à pesquisa e comparação de propostas e soluções para responder às atuais necessidades de mobilidade de pessoas e mercadorias, promovendo modelos sustentáveis, seguros e conectados. Terá lugar em Madrid, de 19 a 21 de novembro, organizado pela IFEMA MADRID e Smobhub, apresentando, na sua terceira edição, uma vasta agenda de congressos onde líderes internacionais, empresariais, académicos e empreendedores abordarão os principais desafios da mobilidade sustentável do futuro, num grande espaço de conhecimento e inspiração.

Na área do congresso, o evento apresentará o Congresso GMC, um programa poderoso de conferências nacionais e internacionais que representam todos os setores da mobilidade sustentável. Serão abordados temas importantes como o desenvolvimento da mobilidade sustentável, soluções tecnológicas, planeamento urbano, serviços de transporte, o papel das empresas e administrações, transição energética e desafios ambientais, entre outros.

O futuro da mobilidade segundo os especialistas

O espaço de conhecimento do Congresso GMC reunirá um total de 115 mesas redondas e discursos principais de mais de 450 oradores globais. Estes estarão distribuídos pelo Palco Principal; 3 Ágoras para debate e a Insight Plaza, que dará lugar à agenda de 6 dos itinerários temáticos. Haverá ainda o Innovation Studio, um espaço único onde ocorrerá o itinerário de Disrupção Estratégica: Inovação, Talento e Ciber.

O programa do Congresso GMC contará com oradores como Chris Barton, fundador e criador do Shazam; Iván Martén Uliarte, presidente do Instituto Basco de Competitividade (Orkestra); Kosmas Anagnostopoulos, fundador e coordenador da CIVINET Grécia-Chipre, a Rede Nacional da Iniciativa CIVITAS e Multiplicador Nacional do ELTIS; Bogdan Ołdakowski, fundador, proprietário e CEO da Actia Forum Ltd; Stefan Di Bitonto, Diretor Adjunto de Tecnologias Mecânicas e Eletrónicas na Germany Trade & Invest (GTAI); Peter Brown, Diretor Geral da Oceano Community Services District; Sampo Hietanen, fundador e CEO da MaaS Global Ltd ou Yiannis Anastasakis, que trabalhou como consultor no Ministério do Ambiente, Planeamento e Obras Públicas, onde foi diretor do gabinete do Secretário-Geral de Planeamento e Ambiente.

Destacam-se também alguns com um percurso ligado a projetos de planeamento de cidades inteligentes, urbanismo e mobilidade urbana. Este é o caso de Iris Belle, professora titular na Universidade de Ciências Aplicadas de Estugarda; Louis Zacharilla, cofundador do Smart Communities Forum; Bas Boorsma, fundador e CEO da Urban Innovators Global e presidente da Urban Futures do Smart Communities Forum e presidente do estúdio de empreendedorismo Urban Futures em Itália; Nuno Cunha, gestor operacional da Associação Quadrilátero ou Teddy Axelsen, cofundador do Digital Outdoor Living Lab (DOLL), um importante laboratório internacional de cidades inteligentes na Europa.

Juntamente com eles, há outros perfis especializados e de prestígio no desenvolvimento de transportes sustentáveis. Incluem-se Kelly Rodgers, Diretora e proprietária da Streetsmart Planning; Shin-pei Tsay, Chefe Global de Políticas para Cidades e Sustentabilidade na Uber; Benjamin de la Peña, CEO do Centro para Mobilidade Partilhada e Presidente da Rede Global para Transporte Popular; Hamid Zarghampour, Estrategista-Chefe no Departamento de Desenvolvimento Estratégico da Administração de Transportes da Suécia; o CEO da Autoridade de Transportes Públicos de Cracóvia (ZTP), Łukasz Franek; o presidente de Planeamento de Transportes e Engenharia de Tráfego, Manfred Wacker ou Søren Sørensen, presidente da ITS Danmark, entre outros.

#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #IFEMA #Automechanika #Motortec #motormeetings #feriademadrid