A Hyundai entregou, na passada quarta-feira, o primeiro veículo elétrico de produção em série de alta performance da gama N da Hyundai, ao embaixador da marca, e piloto de MotoGP, Miguel Oliveira.
Já com a primeira etapa do campeonato de MotoGP, no Qatar, superada, a Hyundai presenteou o piloto na véspera do Grande Prémio de Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve.
Apresentado em 2023, o primeiro veículo de produção da gama N com tração integral elétrica, IONIQ 5 N, representa um novo segmento de veículos elétricos de alta performance, equipados com as mais avançadas tecnologias que permite uma utilização perfeitamente normal no dia a dia, mas que tem e com fortes aptidões para condução em pista. Este modelo distingue-se pelo posicionamento de emoção sustentável e assinala a estreia da eletrificação na gama N e combina a Plataforma Elétrica Modular Global (E-GMP) da Hyundai combinada com a gama N amplamente testadas para maximizar as potencialidades dos EV de alta performance.
O momento contou com a presença do piloto português e de Paulo Ferreira, Diretor de Comunicação e Relações Públicas da Hyundai Portugal, que entregou a chave da viatura. “A entrega do novo Hyundai IONIQ 5 N ao nosso embaixador não poderia fazer mais sentido. Assim como o Miguel no decorrer das provas, também o Hyundai IONIQ 5 N é uma combinação perfeita de precisão, desempenho e paixão pela excelência e, tal como o novo elétrico da marca ultrapassa os limites da inovação, o Miguel transcende os limites da pista, elevando a nossa parceria a novos horizontes de sucesso”, refere Paulo Ferreira. “Esta é uma união perfeita que se traduz em adrenalina, ambição e emoção. A partir de hoje, o Miguel está pronto para a alta performance, agora sobre quatro rodas em modo 100% elétrico”, concluiu.
“Estou muito contente por voltar a correr em casa. A entrega do carro foi um momento surpresa muito positivo. Este novo Hyundai IONIQ 5 N eleva a fasquia dos desportivos Hyundai e, como elétrico, é verdadeiramente surpreendente.”, revelou Miguel Oliveira no momento da entrega.
Recorde-se que a ligação entre a Hyundai Portugal e Miguel Oliveira foi estabelecida pela primeira vez em novembro de 2018, tendo sido a sua primeira experiência ao volante de um Hyundai i20 R5, parceria esta que se tem prolongado até aos dias de hoje com base na visão, na missão e nos valores partilhados por ambos, entre os quais a ambição, a vontade de vencer, a perseverança e, acima de tudo, a excelência.
#anecrarevista #veículoselétricos #Hyundai #HyundaiPortugal #IONIQ5 #reparação #anecra #atualidade