O ideal de um stand

O ideal de um stand

À ANECRA Revista, Fernando Gaspar, fundador da FG Automóveis, contou-nos tudo sobre um stand que é, na verdade, a concretização de um sonho muito antigo.

A FG Automóveis foi oficialmente fundada no final de 2017, embora, segundo Fernando Gaspar, fundador, “o ideal de stand esteve sempre presente na minha vida desde que me conheço.” Desde o início, o objetivo era criar um stand que se destacasse no mercado, com um foco claro na inovação e na transparência.

Fernando explica que a evolução da marca foi construída sobre esses pilares e que “hoje considero ter conseguido isso”. Contudo, ressalta que “teve que haver muito esforço e dedicação para conseguir estes objetivos”, especialmente considerando os desafios impostos pela pandemia, durante a qual foi necessário reinventar-se.

Um dos grandes fatores de diferenciação da FG Automóveis é a abordagem inovadora de venda de automóveis 100% online. O fundador orgulha-se de ter sido “um dos pioneiros no mercado de usados com venda totalmente online,” destacando que o sucesso dessa estratégia deve-se em grande parte a um site inovador desenvolvido pela empresa. Além da venda de automóveis, a FG Automóveis oferece, também, serviços como a renovação de automóveis com o “Serviço Chave na Mão” e a venda de produtos de cuidado e limpeza automóvel.

No que diz respeito ao relacionamento com os clientes, o fundador enfatiza a importância da proximidade e da transparência, explicando que se trata de “uma relação de proximidade, grande empatia, honestidade e transparência total para com o cliente.” Fernando vai ainda mais além e refere que os clientes não são apenas consumidores, mas sim “embaixadores da marca”, o que, segundo o próprio, “já diz muito da relação que estabelecemos.”

Sobre as novidades da marca para o ano, comenta que, “uma vez que o próprio mercado é inconstante, a nossa adaptação tem que ser constante e atenta.” Fernando considera que a FG Automóveis está sempre pronta para apresentar novidades de acordo com as exigências dos clientes, mas prefere manter em segredo os detalhes específicos das próximas estratégias.

Relativamente ao futuro dos carros elétricos, o fundador da FG Automóveis é claro na sua posição: “Não manifesto interesse nesta área.” Para além disso, também expressou preocupações sobre o futuro do mercado automóvel em Portugal, prevendo “um futuro dominado pelos grandes grupos”, o que, na sua opinião, pode ameaçar a sobrevivência de pequenos negócios como o seu. Observa ainda que “a nova geração olha para os automóveis como bens utilitários e não para uma compra de vida,” o que pode mudar a dinâmica do mercado.

Apesar do seu envolvimento com automóveis, Fernando Gaspar admite que não tem um carro de sonho específico, referindo-se ao ditado “em casa de ferreiro, espeto de pau.” No entanto, aponta o BMW Isetta 300 como um veículo que lhe chama a atenção. Curiosamente, o carro que mais gostou de conduzir foi o Fiat 500 Nuova de 1959, referindo que é “um apaixonado por micro automóveis clássicos”.

Vantagens de ser associado da ANECRA,

“O acesso a informação de legislação sobre o setor, sobretudo, mas também sinto que estar associado a uma entidade como a ANECRA fortalece a minha marca FG Automóveis.

#anecrarevista #mercadousados #anecra #atualidade #comprarcarro #servicochavenamao #automoveiscometiqueta