Projeto Completa o Círculo de Serca e Schaeffler impulsiona a sustentabilidade no Segundo Nexus Climate Day Digital

Projeto Completa o Círculo de Serca e Schaeffler impulsiona a sustentabilidade no Segundo Nexus Climate Day Digital

Na passada quarta-feira, 6 de novembro, decorreu o Segundo Nexus Climate Day Digital, que reuniu os principais intervenientes da indústria de pós-venda automóvel para promover a sustentabilidade no setor. Organizado pela Nexus Automotive International, este evento virtual serviu como uma plataforma de troca de ideias e práticas inovadoras para enfrentar os desafios ambientais. Neste contexto, o Grupo Serca e a Schaeffler apresentaram o projeto “Completa o Círculo”, uma iniciativa desenhada para medir e promover o compromisso ambiental de oficinas e distribuidores no mercado de pós-venda.

“Completa o Círculo”: o compromisso da Serca e Schaeffler com a sustentabilidade

Durante a jornada, Aranca Negru da Serca, juntamente com Marta Alejos e Janine Girke da Schaeffler, partilharam os progressos do projeto “Completa o Círculo”. Este programa, desenvolvido para avaliar e aumentar o compromisso ambiental dos intervenientes da rede Serca, está a ajudar oficinas e distribuidores a identificar áreas de melhoria em termos de sustentabilidade.

Por meio de um microsite interativo e de um questionário de avaliação dirigido a oficinas e distribuidores, “Completa o Círculo” já recolheu resultados significativos: 78,8% das oficinas demonstraram um compromisso ambiental sólido, enquanto os 21,2% restantes identificaram a necessidade de melhorar as suas práticas sustentáveis. Estes dados permitem à Serca e à Schaeffler ajustar melhor os seus recursos e estratégias para apoiar as oficinas que pretendem evoluir neste caminho.

Os resultados completos desta iniciativa serão apresentados num evento especial em Madrid, no próximo dia 19 de novembro. A jornada incluirá palestras e atividades de networking, onde especialistas do setor irão partilhar as melhores práticas para integrar a sustentabilidade no quotidiano da pós-venda. Além disso, a partir de janeiro de 2025, será disponibilizado na plataforma RepXpert da Schaeffler um curso de sustentabilidade para oficinas, oferecendo ferramentas práticas para avançar na implementação de práticas sustentáveis.

#anecrarevista #mercadousados #reparação #anecra #aftermarket #atualidade #PDAUTO  #lubricantes #gulf