SEAT Leon atualizado surge com novos motores e interiores melhorados

SEAT Leon atualizado surge com novos motores e interiores melhorados

O SEAT Leon recebe atualizações técnicas e tecnológicas. São introduzidos novos motores, incluindo um novo 1.5 TSI e uma nova geração híbrida plug-in e-Hybrid. O Leon também integra digitalização melhorada no cockpit, tanto para a versão de 5 portas como para a Sportstourer.

“O SEAT Leon continua a ser essencial na estratégia da marca, traçando um caminho bem-sucedido que lhe permite abraçar novas tecnologias”, disse Wayne Griffiths, CEO da SEAT. “A ampliação da gama de motores, incluindo uma nova geração e-Hybrid, e as tecnologias digitais, continuam a sua jornada evolutiva.”

O SEAT Leon continua a ser uma peça fundamental na estratégia da marca. Está disponível em Portugal com uma ampla gama de motorizações, incluindo três tecnologias diferentes: TSI (gasolina), TDI (Diesel) e motor e-Hybrid (híbrido plug-in). No total, existem quatro opções de grupos propulsores, com potências que vão desde 115 cv (85 kW) até 204 cv (150 kW).

Agora, o Leon está disponível exclusivamente com motores de quatro cilindros, seja 1.5 TSI (gasolina e híbrido plug-in) ou 2.0 TDI (Diesel).

A versão de entrada para o SEAT Leon está equipada com o novo motor 1.5 TSI (anteriormente, 1.0 TSI), que produz 115 cv/85kW (+5 cv/4 kW) e 220 Nm de binário (+20 Nm), estando associado a uma transmissão manual de 6 velocidades. As emissões de CO2 são de 120-132g/km, enquanto o consumo de combustível é de 5,3-5,8l/100km de acordo com a norma WLTP.

Por fim, uma nova geração de motores e-Hybrid (híbrido plug-in) está agora disponível para o SEAT Leon, oferecendo 204 cv (150 kW)/350 Nm. Combina um motor a gasolina TSI de 1,5 litros com 150 cv (110 kW), um motor elétrico de 115 cv (85 kW) e uma bateria de iões de lítio de 19,7 kWh. Esta combinação permite ao SEAT Leon conjugar emoção com consciência ambiental, com uma autonomia em modo puramente elétrico para mais de 100 km. A bateria pode agora ser carregada até 50 kW de potência em carregadores rápidos DC ou a 11 kW numa wallbox AC.

O SEAT Leon também recebe atualizações tecnológicas no exterior, com novos faróis LED Matrix opcionais, disponíveis pela primeira vez nas versões hatchback e Sportstourer da SEAT.

No interior, o SEAT Leon redefine a digitalização com uma nova e melhorada interface homem-máquina (HMI), implementada no painel de instrumentos digital (10,25″) atrás do volante, bem como no sistema de infotainment de série de 10,4″ (anteriormente: 8,25″), ou no sistema de infotainment opcional de 12,9″, ambos com um controlo retroiluminado deslizante. E quando os dispositivos inteligentes móveis precisam de ser carregados, o SEAT Leon oferece agora capacidades de carregamento rápido sem fios de até 15W com tecnologia refrigerada.

Concebido, desenvolvido e produzido em Barcelona nas instalações da marca em Martorell, o SEAT Leon está desde já disponível em Portugal com um vasto leque de motorizações e com os níveis de equipamento Style e FR. De entre a vasta oferta de equipamento de série, destaque para a presença de painel de instrumentos digital, assistente de faixa de rodagem, indicação dinâmica dos sinais de trânsito, sensores de estacionamento à frente e atrás, cruise control, iluminação exterior LED e travão de mão elétrico. A versão FR acrescenta, entre outros, jantes em liga leve de 17’’, vidros traseiros escurecidos, climatização automática de três zonas e inserções decorativas interiores com elementos em cromado.

#anecrarevista #veículoselétricos #anecra #atualidade #seat