Este número foi revelado recentemente pela Volvo Cars e demonstra a ambição da marca sueca.
A empresa pretende liderar a mudança atual do setor automóvel e continuar a ser uma referência não só na área da segurança como também na eletrificação, computação central, tecnologia de condução autónoma e relacionamento direto com o cliente.
O objetivo principal da Volvo é ser capaz de proporcionar aos seus clientes a liberdade de se movimentarem de uma forma pessoal, sustentável e segura.
“Na última década a Volvo Cars passou por uma transformação de sucesso. A indústria automóvel está a mudar mais rapidamente que nunca e estamos determinados em liderar essa mudança.” Håkan Samuelsson – CEO – Volvo Cars
Para atingir este objetivo a Volvo conta com a popularidade da gama Recharge, o conjunto de modelos plug-in hybrid e 100% elétricos da marca que se espera nessa altura representar metade do volume global de vendas ou seja 600.000 unidades.
Em 2021, estes modelos já representam cerca de 20% do total das vendas mundiais, taxas que, no mercado europeu e no mercado nacional são ainda superiores (em Portugal essa taxa já ultrapassa mesmo metade do total das unidades comercializadas pela Volvo no País).
Nos próximos anos, a Volvo Cars irá apresentar vários modelos elétricos, estando ainda prevista uma nova vaga de lançamentos para o período compreendido entre 2025 e 2030.
A partir de 2030 a empresa pretende comercializar apenas automóveis 100% elétricos.
#anecrarevista #anecra #atualidade #EVs #veículoselétricos #mobilidadeeletrica #combustiveis #volvo #volvocars #anecra #atualidade